Aids: ação natural pode barrar a multiplicação dos vírus, mostra estudo

"Cura da Aids": De acordo com informações publicadas na última edição da revista Nature, um grupo de pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deu mais um passo na busca por uma cura ao vírus da Aids. O estudo, feito em 2011, traçou a possibilidade de se criar uma vacina com células humanas que atacam naturalmente outras infectadas com vírus. A coluna "Ciência e Saúde", do jornal O Dia, destaca que a ideia por trás do estudo partiu do uso do linfócito T CD8, que reconhece e elimina organismos estranhos no corpo, como os vírus. A cada 300 pessoas contaminadas com Aids no mundo, ao menos uma possuía capacidade rara de forçar a célula T CD8 a eliminar um grupo específico de células com o vírus.

O médico David Watkins, da Universidade de Miami, confirmou o estudo da Fiocruz usando macacos que reagiram da mesma forma que humanos. “Conseguimos fazer que alguns animais que receberam indutores de produção do linfócito T CD8 tenham reduzido a multiplicação do vírus”, explica.

Na prática, os pesquisadores se aproximaram de uma solução que pode vir desse tipo de células “matadoras”, na estratégia de conter a multiplicação da Aids dentro do corpo humano. “É uma nova abordagem dentro dos estudos contra o vírus HIV”.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support