Eventos de sensibilização – final 2009



Antes de encerrar as atividades de 2009, a Pastoral da Aids do Regional Centro Oeste em conjunto com a Pastoral da Aids da Arquidiocese de Goiânia realizou três eventos de sensibilização que avaliou-se de suma importância:
· No sábado, dia 21 de novembro, fez-se um encontro de sensibilização no Seminário Regional do Centro Oeste. Além da participação do reitor Pe. Waldemar estiveram presentes outros padres e mais de quarenta seminaristas de várias dioceses do Estado de Goiás. Também estiveram presentes seminaristas de Miracema, de Tocantins e de Barreiros - BA. Os seminaristas mostraram muito interesse no trabalho feito pela Pastoral da Aids e o Grupo AAVE. A proposta é que no próximo semestre seja realizada uma capacitação especificamente para os seminaristas interessados em colaborar com esta causa.
· No domingo dia 13 de dezembro, atendeu-se o convite da Igreja Batista. Durante o culto, falou-se sobre “vivendo com HIV/Aids e o trabalho com pessoas soropositivas”. O grupo da pastoral foi muito bem acolhido pelo Pastor Antônio e sua congregação que prometeram prestar ajuda com o projeto de Reciclagem do Grupo AAVE.
· No sábado dia 19 de dezembro realizou-se um encontro de sensibilização com os lideres da Pastoral da Pessoa Idosa do Estado de Goiás. A mensagem da pastoral sobre HIV e Aids na pessoa idosa foi acolhida com interesse e confirmada pelos participantes das várias dioceses do estado de Goiás. E inclusive a pastoral da Aids foi convidada para realizar mais um encontro no inicio de janeiro de 2010 com os lideres da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Goiânia (
Ir. Margaret Hosty)

Nenhum comentário:

Postar um comentário