Lançamento da Campanha Diagnóstico Precoce HIV/Sífilis em Manaus/AM

No dia 23 de novembro de 2009, no auditório André Araújo do Colégio e Faculdade Salesiana Dom Bosco em Manaus, aconteceu o lançamento da Campanha do Diagnóstico Precoce para HIV/ Sífilis. Na ocasião estavam presentes: o Arcebispo Metropolitano de Manaus - Dom Luis Soares Vieira, o Coordenador Estadual de DST/AIDS - Dr. Noaldo Lucena, a Coordenadora Municipal de DST/AIDS – Dr. Silvana Lima e Silva, representando a Coordenação Nacional da Pastoral da AIDS - Ir. Nadalina Perondi, e as coordenadoras da Pastoral da AIDS, Pastoral da Criança e Pastoral da Saúde, além de alguns convidados, membros da sociedade civil, escolas, pastorais e de pessoas vivendo com HIV/AIDS.
A solenidade teve início às 10h, com as palavras oficiais da Dr. Silvana pela Coordenação Municipal de DST/AIDS e de Dom Luis, que se pronunciou em nome da Igreja. Em seguida foram apresentadas as motivações da realização da campanha, pela Ir. Anália, coordenadora regional da Pastoral da AIDS, a estratégia de divulgação na cidade de Manaus e o material a ser utilizado pelas pastorais no decorrer da campanha.
Após o lançamento, os agentes de pastoral das pastorais envolvidas na campanha foram às ruas em três pontos estratégicos de grande concentração de pessoas: Ponto de Ônibus, próximo a Faculdade, na Matriz e no Porto da Cidade. Agora a campanha será realizada nas comunidades da Igreja, os agentes tem a missão de sensibilizar as pessoas a fazerem os teste do HIV e da Sífilis (Fr. Rodolfo Pimentel, OFM - Pastoral da AIDS Arquidiocese de Manaus)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Sample Text

Seguidores

Arquivo do blog

Recent Posts

Theme Support