Jovens Apresentam Exposição Durante a Feira Do Livro Em Belém/PA

Belém/PA acolhe a exposição “Somos Iguais. Preconceito não!”. A mostra chega a metrópole da Amazônia com o objetivo de desconstruir o preconceito e a discriminação a pessoas que vivem com HIV/Aids. Esta ação faz parte da ampliação, pela Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV e Aids do Projeto Somos Iguais. Por ocasião do Dia Nacional da Juventude, a Rede procura promover neste mês, o acesso a informações a cerca da Aids e seus desafios co-relacionados, junto a população juvenil.
A exposição itinerante apresenta 15 jovens soropositivos(as) fotografados(as) com 12 artistas nacionais, em cenas de carinho e proximidade, mostrando que a troca destes sentimentos não só são bem-vindos, como não transmitem o HIV. “Esta exposição, consegue retratar muito daquilo que é negado às pessoas que vivem com o vírus e muito do que o mundo precisa: afeto e solidariedade”.
Na ocasião, estará sendo lançada a 2ªedição da Revista AZT, que trás histórias de jovens que vivem e convivem com HIV, sobre sua superação e luta depois da descoberta do vírus em suas vidas. A revista é fruto do concurso“Vidas em Crônica” do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.
Durante a atividade, também serão realizadas intervenções com o público, incluindo distribuição de materiais educativos, informações sobre HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário