Igreja Católica realiza Campanha Nacional de Incentivo ao Teste da Aids

O objetivo da campanha é informar e orientar a comunidade sobre a importância de fazer o teste da Aids mesmo sem ter sintomas da doença. Além deste cuidado de prevenção, a iniciativa também pretende promover uma grande mobilização para que as pessoas incentivem as outras a fazerem o teste. Cerca de 250 mil brasileiros convivem com HIV sem saber, pois nunca fizeram o teste da Aids. Grande parte da população nunca se testou. Muitas pessoas recebem o diagnóstico quando já estão doentes. Por causa disso, 17% vão a óbito no 1º ano do diagnóstico. O diagnóstico precoce torna o tratamento mais eficiente, evita doenças e garante qualidade de vida. A Pastoral da Aids é um serviço da Igreja Católica que atua especificamente no campo da Aids.

 Para esta Campanha, a Pastoral elaborou 10 mil cartazes, 1 milhão de folhetos e 4 spots para rádio. Os Spots radiofônicos estão disponíveis nos sites www.fontecolombo.org.br e www.pastoralaids.org.  Os áudios são gratuitos e podem ser usados em qualquer meio de comunicação. Foram produzidos pela RedeSul de Rádio e Mais Nova Caxias do Sul, ambas dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Os spots estão liberados para acrescentar as credenciais da radio local que veicular o spot.

No dia 1º de dezembro, Dia Mundial de luta contra a Aids, a Igreja Católica, através da Pastoral da Aids, Pastoral da Criança e Casa Fonte Colombo, realizará ação de informação e orientação para a população sobre importância do teste da Aids e indicando os locais para o mesmo. As atividades em Porto Alegre serão das 10h às 19h, na Esquina Democrática, Largo Glênio Peres, Camelódromo, Praça da Alfândega, Paradas de ônibus das avenidas Borges de Medeiros e Salgado Filho e Entradas do Trensurb (Rodoviária e Mercado).

Os testes estão disponíveis, gratuitamente nos seguintes serviços, de segunda a sexta-feira:
• Centro de Testagem e Aconselhamento Caio Fernando Abreu 08:30 às 11h e 13:30 às 15:30
• Dermatologia Sanitária das 8h às 16h
• PAM 3 - Centro dos Comerciários Vila Cruzeiro das 8h às 16h
• Santa Marta - 9h às 16h

Cientes da importância dos meios de comunicação para divulgação de informações necessárias, convidamos para fazer-se presente na concentração inicial do trabalho de Incentivo ao Teste da Aids, no dia 1ºde dezembro de 2011 às 11 horas, na Esquina Democrática. Estamos à disposição para participar de Programas de Rádios e Televisão com agendamento prévio.


Frei Luiz Carlos Lunardi
Assessor Pastoral da Aids - CNBB
Fone 51 33466405 - 92719143

Frei José Bernardi
Sec. Executivo Pastoral da Aids - CNBB
Fone 51 33466405 91565248                                                                                                                   
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support