Para quem tem Aids, saúde e dignidade!


Celebrada em duas paróquias de Ponta Grossa/PR a 29ª vigília pelos Mortos de AIDS fez memória de irmãos e irmãs que partiram, além de manifestar solidariedade com seus familiares e orar com quem vive com HIV. Os Agentes de Pastoral da Aids se uniram à comunidade e celebraram na igreja Imaculada Conceição de Maria, às 10hs deste domingo e na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a celebração realizou-se às 18:30.

Os símbolos da pastoral, material informativo e estatísticas de casos de infecção pelo HIV/Aids de nossa cidade foram apresentados aos participantes das celebrações. Também escrevemos nomes de nossos amigos e parentes mortos de AIDS e fixamo-los numa colcha de retalho. A celebração ajudou os fiéis a se conscientizarem dos problemas que a doença traz para a comunidade.

A vigília pelos mortos de Aids é um momento de chamar a atenção da comunidade para o problema da AIDS, mostrar a realidade e indicar caminhos de vida e um mundo mais humano. Os Agentes de Pastoral da Aids de Ponta Grossa, fizeram também panfletagem na quinta e sexta-feira que antecederam a Vigília, além de incentivar pessoas para realizar o teste anti-HIV. Os agentes abordaram 4.000 pessoas que passaram pelo terminal central de ônibus VCG (Viação Campos Gerais). Para esta ação, “tivermos a colaboração da secretaria nacional da Pastoral que forneceu o material informativo; do SAE local, que ofereceu adesivos com endereço do local de teste da aids e da Rádio do Terminal que divulgou as vinhetas da campanha, enquanto a panfletagem acontecia”, relata a coordenadora local da Pastoral, Lindamir Pendrak.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support