Tefé celebra Vigília


A Vigília pelos mortos de aids foi celebrada nas paróquias da prelazia de Tefé, no Amazonas. Recebemos e partilhamos o relato emocionado da Ir. Liani Postai, missionária gaúcha naquelas terras e rios. Ela nos informa que o que aconteceu em Tefé, sede da prelazia, no movimento que envolveu as cinco paróquias.

“Foi Lindo”, resume Ir. Liani. “Desde a sexta-feira já fizemos um programa radiofônico com a duração de uma hora na Rádio Educação Rural de Tefé/AM, pertencente a Prelazia, onde o novo Coordenador Frei Paulo, OFMConv e eu, pela Coordenação de Pastoral e sobretudo, pela paixão pela Pastoral da Aids, fomos entrevistados e partilhamos com o povo de toda a Amazônia a realidade da Aids e a Vigília.

No sábado, fizemos um encontro com as pessoas soropositivas (é um grupo anônimo que se reúne uma vez ao mês para reflexão, partilha, terapia grupal, oração e ao final do encontro recebem um rancho fornecido pela Cáritas da Prelazia, sustentada por Projetos e auxiliada pelas Congregações Religiosas e Paróquias). Com esse grupo, que são em torno de 50 pessoas, eu me encontro e assessoro com conteúdos, sobretudo no campo da Mística, do sentido da vida, da espiritualidade. Desses não temos registro fotográfico, por questões éticas.

Voltando à Vigília, no domingo à tardinha, às 18hs, fizemos a caminhada silenciosa pelas ruas de Tefé, com participação especial da equipe de Coordenação, famílias de pessoas soropositivas e eles próprios, famílias que já perderam seus entes-queridos... Seguimos rumo ao centro, na Catedral, encerrando com a missa, novamente irradiada e muito ouvida pelo povo do interior que tem como único Meio de Comunicação o rádio. Quem presidiu foi o Vigário geral, Pe. Valdemar, um missionário de São Paulo. Dom Sérgio lamentou não poder estar, mas, celebrou nesta intenção em outra Igreja.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Unordered List

Sample Text

Seguidores

Arquivo do blog

Recent Posts

Theme Support