8º Encontro Estadual da RNP+ e Cidadãs Positivas Alagoas

De 4 a 6 de novembro de 2011, acontece em Maceió 8º Encontro Estadual da RNP+ Alagoas e Cidadãs Positivas. Esta união acontece desde o início da formação das duas Redes. É um momento onde se pode discutir todas as situações possíveis relevantes a luta de combate a Aids e, a melhoria da qualidade de vida de todos que fazem as Redes. O tema escolhido para este ano é: “A comunicação como meio de organização, visibilidade e fortalecimento das REDES. O encontro é voltado para Pessoas que vivem com HIV e Aids do Estado de Alagoas.


Durante o evento serão discutidos as questões da comunicação de forma a fortalecer a todos e proporcionar maior possibilidade de se ser aceito e incluso no meio social, diminuído as barreiras constrangedoras e as mesmices do que vemos no dia a dia, tais como assim pega assim não pega. A Aids tem um novo perfil que precisa ser compreendido e apreendido pela população. Isto quer dizer que temos que mostrar que existem possibilidades de relações e para isto os estigmas não devem ser reforçados. A comunicação desta forma assume um papel importante para a mudança do quadro atual. Como dizemos todos os dias, existimos, e queremos viver incluído. Inclusão no amor, no trabalho, na vida social, com lazer e tantas outras possibilidades que nos devem no cotidiano.

Estarão presentes ao evento: Coordenadores do Programa de DST e Aids do Município, e Estado com a temática: As dificuldades e Avanço da Aids em Alagoas,com a participação de Fátima Rodrigues Nobre e Sandra Gomes. Na comunicação teremos a Jornalista da Revista Saber Viver, Danela Savaget que ficará conosco os três dias, proferido uma palestra, trocando experiência sobre a revista e nós. No campo da comunicação e visibilidade faremos uma palestra e oficina com o Psicólogo Aluísio Costa que é nosso parceiro no dia a dia. Na comunicação com a Igreja teremos o Coordenador da Regional 2 - Linfolfo Cabral - Pastoral da Aids, que falará sobre o significado e importância deste movimento. Nas questões da Rede faremos uma discussão sobre o papel dos membros da Rede enfatizando a importância da comunicação e da visibilidade de forma a fortalecer as Redes. Nesta mesa estarão presentes os representantes, Claudio Vilarins –

Coordenador Administrativo, Josezito Gomes de Souza – Coordenador de Comunicação Social e Maria das dores da Silva representante das Cidadãs e Otávio Rocha - Coordenador Geral.

O evento será no Pajuçara Praia Hotel, onde todos estarão hospedados. A abertura se dará no dia 04 às 19h30.

Esperamos sair deste evento com mais possibilidades de crescer e dá continuidade a luta, com mais qualidade de vida.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

CURTA E COMPARTILHE

História da Pastoral

">">">

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Theme Support